Seguradoras acabam com diferença de preços entre mulheres e homens

Dezembro 25, 2012

seguros igualdade géneroAs seguradoras europeias vão passar a cobrar os mesmos preços a mulheres e homens quando estão em causa seguros idênticos, o que deverá ter como consequência um equilíbrio dos prémios cobrados.

A alteração resulta da entrada em vigor, na passada sexta-feira, de novas regras que acabam com as discriminações de género em matéria de preços dos seguros.

Com esta alteração, e segundo a Comissão Europeia, os prémios dos seguros podem subir ou diminuir para certas categorias de clientes, embora seja de esperar que, com o tempo, se firme um equilíbrio.

Esta alteração e o consequente término das diferenças entre homens e mulheres, acontecem depois de o Tribunal de Justiça da União Europeia ter decidido que a aplicação de prémios de seguro diferentes de acordo com o género do segurado é incompatível com o princípio de fixação de preços iguais para ambos os sexos previsto no direito da União, bem como na Carta dos Direitos Fundamentais da UE.

 

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário