Última conferência AXA Quercus sobre responsabilidade ambiental

AXA promove responsabilidade ambientalNo próximo dia 29 de Novembro, terá lugar a 4ª Conferencia-Debate Sobre Responsabilidade Ambiental.

O ciclo que esta conferência encerra, pretendeu promover a adoção de políticas de sustentabilidade ambiental junto da comunidade empresarial e do público em geral.

A abertura desta última conferência em que a Quercus e a AXA chamaram a atenção para a responsabilidade ambiental, contará na sua abertura, com as presenças de João Leandro, o Presidente da AXA Portugal, Nuno Sequeira, Presidente da Quercus e Jorge Moreira da Silva, o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Nuno Lacasta, o Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), fará o Balanço das políticas ambientais e perspetivas futuras.

Alexandra Aragão, que é Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, apresentará a sua comunicação sobre Direito e danos aos serviços ecossistémicos.

Rui Berkemeier, que é o Coordenador do Centro de Informação de Resíduos da Quercus, será o orador seguinte, abordano o tema Resíduos: um desafio para 2020.

O painel “Desafios presentes e futuros” será encerrado com um caso prático – O papel da comunicação e educação nos desafios futuros, entregue a Carla Castelo, Jornalista SIC e Coordenadora do programa “Economia Verde” da SIC Notícias.

O evento será encerrado por um debate sob o tema “Do direito de usufruir dos benefícios oferecidos pelo ambiente ao dever de o proteger e defender”.

Serão dadas achegas para responder às seguintes questões:

  • Como criar um movimento eficaz de mudança de estado de espírito e de comportamentos?
  • Como integrar a redução do impacte ambiental como vantagem competitiva?
  • Economia Verde: presente ou futuro, conceito ou realidade?

A conferência terá lugar no Espaço do Conhecimento, do Edifício AXA, no Parque das Nações.

A presença é gratuita, embora a inscrição seja obrigatória e limitada à capacidade da sala. Deverá confirmar a sua presença para o email quercus@quercus.pt com o assunto “Conferência-Debate AXA-Quercus 29 de novembro 2013”.

Pode-lhe interessar também:

Liberty Responsabilidade Civil Ambiental

Seguro de responsabilidade ambiental da Chartis

Responsabilidade civil ambiental parece adiada

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário