Anunciado para breve o seguro de saúde da OK Teleseguros

OK TelesegurosÉ definitivo que será este o ano do lançamento do seguro de saúde da OK Teleseguro.

O anúncio formal, depois de alguns indícios tornados públicos nesse sentido, foi feito pelo presidente e pelo administrador delegado da seguradora do grupo Caixa Seguros, num encontro com jornalistas.

Pese a confirmação do lançamento do seguro de saúde, (que se espera, à semelhança da restante oferta da OKTeleseguro, seja low cost), para o segundo ou terceiro trimestre de 2013, não foram dados muitos pormenores sobre os planos de saúde a comercializar.

A razão deve-se, segundo os responsáveis, a ainda estarem a ser fechados alguns desses produtos.

No entanto, confirma-se como aliás era espectável, que o seguro de saúde da OK Teleseguros será uma parceria com a Multicare, a seguradora de saúde do grupo a que a OK pertence.

Na expectativa dos responsáveis da seguradora, o seguro de saúde que estão a conceber, não só se distinguirá da concorrência pelo preço, “mas também pelos produtos”, como referiu Francisco Xavier Cordeiro, numa alusão porventura a alguma característica inovadora que a OK Teleseguro possa incluir.

Aqui estaremos quando o produto for lançado, para o avaliar e dar-lhe conta da concretização ou não dessa expectativa.

Questionado quanto a um possível contra-senso de lançar um seguro de saúde quando os seguradores referem que o sector dos seguros de saúde ainda não é rentável, o presidente da OK Teleseguros diz acreditar que em breve, no prazo de dois a três anos, a área da saúde atingirá o ponto de maturação que alterará positivamente este cenário.

A Ok Teleseguro pretende pelo menos igual os 2% de crescimento de 2012.

Um crescimento suportado principalmente pelo seguro auto, que representa a fatia maior da carteira de seguros da seguradora direta. O seguro de saúde da OK Teleseguros, bem como os já comercializáveis seguros de multiriscos e habitação, pretende diversificar a oferta e esbater o peso do sector automóvel na companhia.

Entretanto, a OK também não esquece a estratégia multi-marca que recentemente conduziu à criação dos seguros Ipronto, disponibilizado apenas no canal internet, com coberturas mínimas e especial ênfase no baixo preço.

Anunciado para breve o seguro de saúde da OK Teleseguros, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário