Nomenclatura de atos dos médicos dentistas entregue ao ISP

Março 5, 2012
Comentários desligados

Nomenclatura dos médicos dentistasOs médicos dentista há algum tempo que vêm afirmando que a nomenclatura utilizada nos seguros dentários é ambígua e que pode enganar os subscritores desses seguros. Nesse sentido, propuseram-se a elaborar o que designaram de tabela de nomenclatura, como registo exato das corretas designações para os atos médicos envolvidos na profissão de dentista.

A autoridade responsável pela supervisão de seguros demonstrou-se recetiva à colaborar com a Ordem dos dentistas na harmonização desta terminologia científica na medicina dentária.

E assim, a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) apresentou a 17 de Fevereiro a chamada Tabela de Nomenclatura ao supervisor de seguros em Portugal, o Instituto de Seguros de Portugal (ISP).

Na ocasião, a Ordem dos Médicos Dentistas salientou a importância da obrigatoriedade da implementação da nova nomenclatura, tendo o supervisor de seguros manifestado recetividade.

O novo documento visa proporcionar princípios de maior transparência e a utilização de uma linguagem comum nos atos de medicina oral.

Em representação do Instituto de Seguros estiveram presentes o diretor geral da direção de supervisão, António Egidio Reis, o diretor coordenador do departamento de autorizações e registo, Vicente Godinho, e o diretor da supervisão de conduta do mercado, Eduardo Pereira.

Os médicos dentistas estiveram representados pelo secretário geral da Ordem, Paulo Ribeiro de Melo, e por Filipa Carvalho Marques, diretora do Departamento Jurídico.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.